sexta-feira, outubro 28

O QUE A NOSSA JUVENTUDE PRECISA SABER...

O BcF retransmite matéria do blog Luis Nassif
Matéria sugerida pelo amigo Bacunauta... Fortunato Machado Filho, é importante que a juventude antoninense leia esta matéria até o final...

  Entrevista com ex-capitão de Jango
Por Ana Helena Tavares
Do Quem Tem Medo da Democracia?

Ivan Proença, ex-capitão do regimento presidencial de Jango, concede entrevista especial para o QTMD?

Por Ana Helena Tavares(*)

Estudantes encurralados em um prédio, envoltos por fumaça e com fuzis militares apontados para suas cabeças. Foi esta a cena que Ivan Cavalcanti Proença, então Capitão do Regimento Presidencial de João Goulart, encontrou no Largo do Caco, na manhã do dia 1º de Abril de 1964.

Naquele dia – e não no dia 31 – houve, no Brasil, um golpe de Estado. Não só militar, mas também civil, visto que apoiado pela classe média urbana – definida por Proença como “classe me engana que eu gosto, que não vai para o paraíso” – e patrocinado por empresas privadas (muitas estrangeiras), como ele garante. “Não foi um golpe do povo”, frisa ele. O “crime” daqueles estudantes foi serem contra este golpe, o “crime” de Proença foi defender as cabeças deles.

Deparando-se com a cena, Proença mobilizou a tropa que estava sob seu comando para evacuar o prédio, conseguindo salvar até o último estudante. Cecília Coimbra, atual presidente do “Tortura Nunca Mais – RJ”, e outros membros do Grupo, foram alguns dos jovens salvos por ele naquele dia.

Proença, que é autor do livro “O Golpe Militar e Civil de 64” (Oficina do Livro, 2004), concedeu entrevista exclusiva ao “Quem tem medo da democracia?”, onde relembra esta história, comentando ainda: Lei de Anistia, Comissão da Verdade e o que há de democracia no Brasil atual.

Para ele, nosso Exército tem uma história patriótica, que foi manchada de sangue em 64. Lamenta não ter conseguido capturar os militares golpistas que encontrou. Ao contrário disto, ao voltar ao quartel, imediatamente difamado por um colega de farda, ele é que foi preso. “Se eu soubesse, não teria voltado”.
Depois de passar cerca de 50 dias na prisão, lhe foi dada uma chance de perdão, mas queriam em troca seu silêncio diante das atrocidades que viu. Não aceitando, teve seus direitos militares cassados e passou mais de 20 anos sendo perseguido na vida civil.

Sobre uma ditadura anistiar a si própria, garante: “Isso não existe no mundo jurídico em lugar nenhum”. E completa: “Na verdade, foi tudo para beneficiar os torturadores e assassinos”. Descreve a Lei de Anistia como “ilegal e ilegítima”, além de bem restrita para ele: foi promovido, por ser oficial, havendo porém “restrições de cursos e tempo de serviço”. E destaca que, além de tudo, foi uma anistia “elitista”, já que não anistiou “as praças” (soldados, cabos, sargentos e sub-tenentes). Fato que ele define como “vingativo e odiento”.

Sobre a “Comissão da Verdade”, levando em conta a falta de punição aos torturadores, aos quais ele chama de “escória”, pergunta: “Verdade para quem? Por que ser fiel àquela Lei de Anistia? Abre precedente na história do Brasil… Os caras deitaram e rolaram e nada acontece?”

Proença sugere que os nomes escalados para a Comissão deveriam ser “repensados” e alerta que há muitos “militares de pijama, velhos reacionários”, que “pregam a não aceitação da Comissão, acusam e agridem verbalmente desde a presidente da República a toda a classe política que luta por uma verdadeira reparação dos crimes da ditadura, e ameaçam com novos golpes”. Segundo ele, estes militares “insuflam tropas, porque ainda têm poder de influência no Exército”. E “ainda fazem festas pra homenagear os torturadores”. Para ele, é preciso “intervir na educação do militar”. Assegura que lhes falta uma “cultura ampla, geral e irrestrita”.

Comenta que, “em nome de uma suposta atitude democrática”, há militares querendo intervir na Comissão. Comissão esta que vê com pouco otimismo: “É remota a idéia de se fazer justiça. Ainda mais se não houver a abertura dos arquivos”.

Diz que “a sociedade tem que saber o que aconteceu” e rechaça a expressão “revanchismo”: “Isso seria se torturássemos os torturadores”, afirma citando o Dr. Hermann Baeta, famoso advogado.
Cúpula militar, imperialismo americano, poder econômico – banqueiros, latifundiários, empresários – e midiático, em especial Rede Globo, são, para ele, os maiores responsáveis pela manipulação da informação e incitação de golpes. “Foram todos cúmplices em 64”, garante.

Vindo para 2011, Proença disse ter ficado “satisfeito” com a eleição de Cristina Kirchner, na Argentina. Sobre a atuação de Dilma, considera que vai “muito bem” e que lhe parece “mais firme do que Lula, com mais atitude”. Comentou sobre o caso do ministro dos esportes, Orlando Silva, “denunciado por um bandido”.

Afirmou que Dilma “teve razão” quando disse que “não se deve comemorar a morte de nenhum líder”, referindo-se a Kadafi, que Proença acredita ter sido executado. “Ele (Kadafi) foi um covarde, ditador, que fez horrores, mas fizeram com ele também uma barbaridade. Quer dizer, é olho por olho, dente por dente?”, pergunta-se Proença. “Até os nazistas foram julgados!”, completa.

Embora otimista quanto ao atual governo, Proença considera que o Brasil está “muito longe” da democracia com que sonhavam os estudantes que ele salvou e também de ter uma “identidade cultural”. Lamenta o fato de que Collor, Maluf e Sarney ainda “estão aí”, e concorda com quem diz que a juventude “alienada” de hoje é “conseqüência dos 20 anos” (64/84). Mas pondera que não adianta mais colocar a culpa na ditadura.

“Já passaram mais de 20 anos e não houve grandes transformações. A educação continua um horror! Há uma ânsia indevida de se cursar faculdade! Esse contexto está todo errado! O mercado passa a ser gente. E gente passa a ser objeto. Há uma relação muito estranha entre o saber, a cultura, a educação propriamente dita, e o mercado dominante”, lamenta Proença, apontando, como saída, que a “juventude tenha mais reflexão, livre-arbítrio”. E conclui: “A gente não conta com os meios de comunicação. Longe disso. Mas é preciso que aqueles que crêem num Brasil mais democrático façam um trabalho junto à juventude. Alguma coisa tem que ser feita para criar consciências críticas na sociedade! É preciso criar meios de enfrentamento: uma entrevista como esta, palestras, a atuação de um professor”.

Abaixo, três vídeos com a filmagem da entrevista completa.

Esta entrevista é a continuação de uma série sobre a ditadura. Clique aqui para conferir as anteriores.

*Ana Helena Tavares é jornalista. Editora do site “Quem tem medo da democracia”.

_____________
Nota.:

Fica aí a dica para a Secretaria de Cultura antoninense..., fazer uma palestra para a juventude (adolescentes) da cidade sobre este assunto..., e que a Secretaria de Educação do município intensifique o tema nas escolas... só desta forma teremos uma juventude politizada e democrática.


quinta-feira, outubro 27

quarta-feira, outubro 26

RESPOSTA À VEJA...



O BcF retransmite matéria enviada por um Bacunauta do blog do Altamiro Borges...

Anonymous condena a revista Veja



“Mensagem à sociedade brasileira. Já é de conhecimento público. Até mesmo entre a sociedade menos informada que a revista Veja é um instrumento de manipulação ideológica e política. A próxima edição semanal dessa revista trará o símbolo que representa o Anonymous, a máscara de Guy Fawkes, como sendo mais um movimento contra a corrupção … que não passa de mais uma tentativa da direita de capitalizar todos os movimentos sociais, que tomam forma no Brasil.

O objetivo deste texto é esclarecer a ideologia do movimento Anonymous. Sendo absolutamente apartidário, o Anonymous busca estimular a população a se informar e formular suas próprias ideias e para que isso se concretize é necessário que haja um rompimento total do controle exercido pela mídia nas nossas mentes.

Infelizmente, no Brasil atual, é impossível falar de liberdade de pensamento. Isso porque simplesmente não somos livres para pensar. As ideias que temos são formulas e divulgadas pela elite econômica e, não é necessário dizer que absolutamente contrárias as nossas próprias necessidades como povo.

Enfatizo aqui que o Anonymous não é de forma alguma ligado a nenhum partido político. Por mais que a mídia tente desvirtuar nossos ideiais, continuaremos a lutar para acordar a população e fazê-la se desvincular de qualquer tipo de manipulação imposta pela elite. Não continue sendo parte de uma enorme massa de manobra. Busque conhecimento. Informe-se. Liberte-se.

Nós somos Anonymous. Somos uma legião. Não esquecemos. Não perdoamos. Nos aguarde.”

* Transcrição do vídeo de Altamiro Borges, em seu blog

terça-feira, outubro 25

DESCANSAR EM PAZ???... COMO???

Não entendeu?

Então veja sobre esta matéria AQUI

COM A PALAVRA O DIRETOR

Referente a matéria que este blog, (fissurado em roubar matérias de outros blogs, jornais, revistas e afins...) postou aqui no BcF matéria do blog do Galo Cego, sobre o abandono das lixeiras no terreno da prefeitura.

...Com a palavra:

...o Diretor da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura da cidade de Antonina - Paraná - Brasil




 Celso Wistuba deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CEGO NADA!!!":


Neuton,

Vejo com bons olhos todo e qualquer tipo de crítica construtiva quando da má execução dos serviços públicos, desde que, sejam fundamentadas na realidade e não em motivação eleitoral.

Eu enxergo reconheço e aceito sim ,essas criticas sobre as caixas containers e a minha obrigação hoje, como servidor público é trabalhar para corrigi-las.

Enfim, a razão por eu ser a favor dessas críticas é simples e única. Quem paga o seu imposto em dia e dá o exemplo mantendo a frente da sua casa limpa tendo consciência e fazendo a sua parte no que diz respeito às questões ambientais e sociais tem todo o direito de criticar.

É assim que a democracia deve funcionar todos cobrando seus direitos e cumprindo seus deveres e isso tem um nome, Controle Social.

O Controle Social é o controle exercido pela sociedade sobre o governo e por meio desta ferramenta a sociedade é envolvida no exercício da reflexão e discussão para politização de problemáticas que afetam a vida coletiva.

No controle social, o governo atua sob fiscalização da população, da opinião pública e da esfera pública política e este critério serve tanto para o governo municipal quanto para o estadual ou federal.

Bom, apesar de ser o segundo na hierarquia da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, (falo isso porque tem gente que já me promoveu a secretário, o que eu não sou e não quero ser), e estar a poucos meses na função de Diretor, posso tranquilamente responder algumas questões sobre a Secretaria e sobre algumas frentes de trabalho a quais eu estava designado.

A Secretaria vem nesses últimos meses trabalhando em questões prioritárias que são verdadeiros gargalos na questão de prazos.
A renegociação do TAC do Ministério Público,(todos puderam acompanhar nos noticiários que a cidade de Guaraqueçaba foi multada por conta de não cumprir as obrigações determinadas pelo TAC).
A liberação ambiental do material (barro) para aterrar o local onde serão construídas as casas pela COHAPAR, a liberação ambiental do novo aterro Sanitário e a negociação com o ITAPAR para o tratamento do lixão do Saivá após o seu fechamento, a campanha da Coleta dos recicláveis além é claro da coleta de rotina do lixo, e o apoio a ACAPRA, Associação dos catadores de produtos recicláveis de Antonina.

Estamos trabalhando também na execução do Programa Caminhão do Peixe que se trata de uma atribuição nova para a Secretaria e que conforme o Superintendente adjunto do Ministério da Pesca o Sr. Luiz Antonio, dos cinqüenta “caminhões do Peixe” distribuídos pelo Brasil, Antonina é uma das poucas cidades do País que vem executando o Programa do governo Federal com sucesso.

A Secretaria do Meio Ambiente tem também como atribuição, dar suporte ao projeto da Casa das Marisqueiras ,projeto esse pioneiro no litoral do Paraná.

Além desses trabalhos concluímos a semana passada a 1ª etapa do trabalho em parceria Secretaria de Meio Ambiente/CEP Brasílio Machado, onde os alunos do Curso de Meio Ambiente foram à campo coordenados pela Secretaria, com o objetivo de; através de pesquisa e campanha de educação ambiental, diagnosticar a correta distribuição e aplicação das famosas caixas containers no município.

Para os que me conhecem e sabem que eu sou uma pessoa que sempre prezou pelo trabalho, posso dizer que estarei de agora em diante, pessoalmente trabalhando na colocação das caixas containers, de modo a distribuí-las de maneira à melhor atender a população antoninense.

Para quaisquer dúvidas e informações estarei a disposição na Secretaria sempre a partir das oito horas ou pelo e-mail celsowistuba@hotmail.com

Um abraço a todos.

___________
Nota.:
Tutuca parabén pela atitude, são poucos que vem e dão a cara para bater...

Com este seu gesto em reconhecer que as criticas externas são bem aceitas, e que devido a isso tudo... muitas coisas podem e devem ser melhoradas... mostra que nem tudo está perdido nesta administração que está finalizando o seu ciclo.

Fico contente em ver em seu comentário o sentimento de fazer o melhor pelo nosso município, senão na totalidade, mas... pelo menos em partes, ou seja, na parcela que lhe cabe.

Este sentimento de melhorias... deveria habitar o coração de cada cidadão que trabalha com o povo e para o povo..., este sentimento de ajudar o próximo quando brotam de nossos próprios corações, ele nos liberta da dependência de que o funcionário público não faz nada e ainda recebe bons salários... aparentemente uma aceitação alheia que tanto escraviza e impede o crescimento de bons funcionários.

Um abraço.

Neuton Pires 




segunda-feira, outubro 24

PALESTRA SOBRE PEDOFILIA

É muito importante divulgar que a palestra sobre PEDOFILIA   será realizada no dia 31/10/2011 às 09:00 hs no Theatro Municipal de Antonina - Paraná - Brasil
 
Apoio da Secretaria Municipal da Educação de Antonina
 
 
 
 
  Perfil da Palestrante

1° SARGENTO GUERREIRO
 
Tânia Mara Abrão Guerreiro.
 
Trinta anos de serviço.
• Vinte e oito anos atuando na área de pedofilia;
• Dezesseis anos e meio foi coordenadora da área de desaparecidos do Movimento Nacional em Defesa da Criança Desaparecida do Paraná;
• Atuou no Mutirão de sexualidade da Secretaria Estadual de Educação do Paraná;
• Há quatorze é Comissária (voluntária) do menor;
. Vinte anos de atuação no serviço reservado da PMPR;
• Faz parte do Festival de Artes da Rede Estudantil - FERA;
• Curso de Aperfeiçoamento de Sargento - CAS;
•Graduada com Licenciatura em  Pedagogia na Universidade Castelo Branco –Curitiba/PR;
  Pos-graduanda em Metodologia de Enfrentamento à Violência contra a Criança e o    Adolescente - PUC-PR
 • 12° Encontro Mundial da Interpol para assuntos referentes a abuso sexual de Crianças e Adolescentes - Budapeste - Hungria.
 • 14° Encontro Mundial da Interpol para assuntos referentes ao abuso sexual de crianças e adolescentes - Otawa - Canadá.
 • Curso  Abuso
de Droga - Policia Federal – Curitiba / PR.
 • V Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de
Resistência às Drogas e a Violência - PROERD - Polícia Militar – Guarapuava / PR.

Comendas Civis
  • Diploma de Honra ao Mérito da Prefeitura Minicipal  de Curitiba, por sua contribuição como elo de consientização dos estudantes e comunidades de Curitiba.
  • Certificado de Menção Honrosa pela participação na Audiência Pública, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual contra Criança e Adolescente - Camara Municipal de Curitiba.
  • Certificado de Menção Honrosa pelo trabalho desenvolvido no Munbicipio de Sertaneja.- Pr.
  • Certificado  " Honraria dos Trabalhadores : Prêmio Personalidades Empreendedoras do Paraná - 17a Edição - 2011"  - Assembléia Legislativa do Paraná. 
 
P.S.: Colaboração na divulgação desta matéria é da Professora Kleise.

AQUELE ABRAÇO...

Eu sempre gosto de mandar aquele abraço aos Bacunautas que acessam diariamente esta bagaça, porém, vai meu abraço especial para um grupo de Bacunautas... que... são os seguidores desta bosta ferramenta de desinformação.

Frase do dia... da noite, do mês e do ano todo:

"Eu acredito em tudo o que os políticos dizem, principalmente o que eles dizem uns dos outros".

Valeu galera!!! Uma ótima semana aos meus seguidores...

________
Nota.:


Lembre-se... "Para quem esta se afogando jacaré é tronco".

SUCESSO NO REINO...

domingo, outubro 23

COMO DIRIA O FILÓSOFO TIRIRICA - PRESTE ATENÇÃO ABESTADO...



DICAS SUBLIMINARES - NA POLÍTICA DO REINO QUEM VOCÊ APOIARIA?

NÓS

VÓS

ELLES

ME, MIM, COMIGO

TE, TI, CONTIGO

VOCÊ













ENQUETE



SOBRE AS VELHAS RAPOSAS NA POLÍTICA DO REINO

EU SOU FÃ DAS VELHAS RAPOSAS

AS VELHAS RAPOSAS SÃO AS VELHAS RAPOSAS

SE DEPENDER DE MIM ENTRAM EM EXTINÇÃO

NÃO PODEMOS DEIXAR CUIDANDO DO GALINHEIRO

CHEGA DAS VELHAS RAPOSAS

O QUE SÃO AS VELHAS RAPOSAS?

FEDEM MUITO

FORA AS VELHAS RAPOSAS

ÁGUA DURA EM PEDRA MOLE TANTO FURA ATÉ QUE BATE











ENQUETE



VOCÊ APROVA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO REINO?

SIM

NÃO

NÓS TEMOS REI???

GATO ESCALDO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA

BATATINHA QUANDO NASCE...

O ATLÉTICO CAI













ENQUETE



Será que os vereadores do Reino merecem ser reeleitos.

SIM

NÃO

NEM PENSAR

ÓIA, SOMENTE UM E OLHA LÁ

TÁ LOUCO

O QUE SÃO VEREADORES?













ENQUETE



VOCE ACOMPANHA A ATUAÇÃO DO SEU VEREADOR ?

SIM

NÃO

AS VEZES

O QUE SÃO VEREADORES?












ENQUANTO ISSO EM UM REINO NÃO TÃO DISTANTE...

...as estruturas do palácio estão mais firmes que palanque em banhado...


O OSSO É MEU!!!

O Rei e seu fiel escudeiro se lançam para brigar pelo osso...

... Dila, é dos carecas que elas gostam mais...

sábado, outubro 22

É A GENTE QUE PAGA O PREÇO...

Como já era de se esperar vem aí mais uma novela no vale a pena ver de novo, "A Obra", sempre um ano antes das eleições,  vários prefeitos que não fazem porra nenhuma em três anos tentam de todas as formas iniciarem as suas obras eleitoreiras, isso tudo para ludibriar os eleitores e mostrar que se houver continuação de seu governo... além de finalizar o que começou, mais investimentos como esses virão...
Como, o nosso povo já está cansado de assistir esta novela e já prevendo que tudo que se começa em nossa cidade... para!!! Com certeza estará mais atento e colocará a Boca no Trombone.

Não estou negando que... quando inicia-se um novo mandato, principalmente para os novos prefeitos, fica-se, no mínimo, o que é lamentável, seis meses para definir equipe, colocar todos nos seus devidos lugares (coisa que o nosso Alcaide errou feio na formação de sua equipe). Aí, tem que ver o que o antecessor fez, corrigir erros, fazer projetos, buscar aprová-los, vencer a burocracia e etc e tal.

Eu estou aqui para informar as consequências do que uma obra sem planejamento acarreta para uma cidade...

Infelizmente, as obras eleitoreiras dão nisso, patrimônio abandonado, quando não são derrubados como o que aconteceu naquilo lá na Feira Mar, herança da gestão passada, e que poderá ter o mesmo fim aquilo que foi erguido em frente ao 29 de maio... também herança passada.

- Obras eleitoreiras dão nisso… e a gente paga o preço. 

_______
Nota.:

  Vamos ficar ligados...

O BLOG É DEMOCRATICO SIM...

Estou recebendo vários e.mail de torcedores do Coxa pedindo para que fale da situação do Atlético Paranaense...

Vocês acham que eu, um Atleticano convicto vou falar do meu próprio time???

Aí também já é demais...

*
*
*
*
*

__________
Nota.:



CEGO NADA!!!

O BcF larápio de matéria alheia, furtou estas do blog do "Galo Cego" que de Cego não tem nada, acessa o blog... Aqui

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

"Descaso Municipal"




Ônibus sem motor, são dois, carros parados ao tempo, trator com verba federal destinado para ruralistas e implementos agrícolas parados, Caminhão do peixe aberto no tempo veja a quantidade de lixo perto, Papel de bala no assoalho do Caminhão, péssima condição de higiene e limpeza.
Veja os adesivos do Governo Federal, o Governo Federal tem feito sua parte, cabe ao Municipal honrar a sua. Para de mentir Prefeito e colocar gente incompetente nesse Governo.
 
________________

"Ai estão as lixeiras" e tem secretario discutindo, partindo para agreção para defender essa vergonha.




A Secretaria de Meio Ambiente, esta executado muito bem a implantação das lixeiras em Antonina veja quantas tem na garagem da Prefeitura.

Antonina sofre com falta de lixeiras ? nosso dinheiro é lixo.

É isso que da colocar pé para fazer serviço de cabeça. 
 
_________
Nota.:

Acho que a briga é por outro motivo, é pela divisão dos peixes, ops!!! Divisão dos pescadores...
 
Srs. Fiscais do dinheiro público, o que estão fazendo que não chamam os responsáveis para explicar tal situação???

PALESTRA MUITO IMPORTANTE...


 
Pedofilia. Você pode não ver, mas pode estar acontecendo.

Dia: 31/10/2011

Horário: 9:00hr

Local: Theatro Municipal


Palestrante: Sargento Tânia Guerreiro
 
 
Secretaria Municipal da Educação de Antonina
 
__________
Nota.:
 
Divulgação enviada via e.mail pela Bacunauta, Professora Kleise.

P@#!%RRA!!! ESTÃO DE SACANAGEM COMIGO E COM O PESSOAL DO QUATINGA...

A quase três anos atrás eu soube por intermédio do próprio prefeito que este convênio entre o município de Antonina e a Transpetro... tinha sido recuperado por intermédio do atual gestor (Canduca) em conjunto com o Dep. Angelo Vanhoni, até aí tudo bem..., se houve incompetência da gestão passada e o prazo para apresentação do projeto estrapolou e com isso já era dado como perdido o convênio, e o Canduca em uma manobra conseguiu reaver o dito cujo (convênio), parabéns lhe foi dado naquele momento. Agora... Sr Prefeito só uma perguntinha, eu... e mais a torcida do Flamengo e a turma do Cupiúva gostaríamos de saber, porque que só agora... faltando menos de um ano para terminar o seu mandato, somente agora Sr. Prefeito... estão assinando este contrato?

Será que irá acontecer a mesma coisa que aconteceu com aquele elefante branco que está em frente ao 29 de maio deixado de herança para o Senhor?

Sabe porque eu falo isso?

Por que do jeito que andam as "obras" em nossa cidade, eu duvido que o senhor consiga terminar isso tudo que está escrito na matéria aí embaixo... no blog "oficial", (e olha que não é muita coisa não...hem), em menos de um ano. Mais óia, tô pa vê.

Agora o senhor jura... juradinho que termina? Se disser que sim, eu subo de joelhos a escadaria da igreja.

***

Mas vamos a matéria que surrupiei lá do blog... "oficialmente" dizendo - Antonina Viva!!!

Assinado contrato com a Transpetro para obras de urbanização em Antonina

A Prefeitura de Antonina acaba de assinar com a Transpetro S.A. o contrato para a realização de diversas obras no município, em valores aproximados de 7 milhões de reais. Projetos como a construção da alça de desvio da avenida Thiago Peixoto para a Avenida Conde Matarazzo, urbanização e ciclo via desde o Km4 até o centro, asfalto na avenida Conde Matarazzo e avenida Engenheiro Luiz Augusto de Leão Fonseca até os Terminais Ponta do Félix, com recuo para o ônibus, entre outros, fazem parte do convênio assinado entre a Prefeitura de Antonina e a Transpetro. As obras, cujo processo de licitação está em andamento, começa nos próximos dias e deve promover uma grande mudança na cidade. 
O convênio, que já havia sido assinado na gestão anterior com intermediação da APPA, foi perdido. A atual gestão, com o apoio do deputado federal Angelo Vanhoni, conseguiu reaver o convênio, depois de muita esforço e várias audiências com o diretor da empresa no Rio de Janeiro, refez totalmente o projeto e, por último,  assinou o contrato para o repasse dos recursos. As obras, que serão licitadas pela Prefeitura nos próximos dias, contará com a fiscalização da própria Transpetro.

__________
Nota.:

Sê você meu nobre leitor vier com essa:

- Neutinho, mas ele está assinando, antes tarde do que nunca.

Eu lhe respondo:

- Cacete, porque que não assinou isso no início da sua gestão, pois já estava tudo certo com o convênio...,  e agora com certeza estariam finalizadas as obras.

sexta-feira, outubro 21

VEM CÁ IRMÃO, SOBE AQUI...

... na verdade o valor desta meia é 171, mas para não dar muito na cara o abostado do pastor deu um descontinho, e ficou R$ 153...


________
Nota.:

...depois falam que satanás e o coisa ruim....


EISTI MARRRTELINHO É SÓ PARA QUEBRAR AIXSSS PEDRAXXXSSSSS OU DÁ PARA AMACIAR UM BIFINHO???

OFERRRTINHA DE R$ 1.000 REAIXXXXSSSSS



_________
Nota.:

Tenho um batedor de bife com um preço muito mais em conta...Quem se interessar pode me ligar! O efeito é o mesmo! Vendo por R$ 50,00...

Qual é merrrirmão? Você não pode pagar cinquentinha?

AO PESSOAL DO REINO... "AQUELE BEIJO"


quinta-feira, outubro 20

ELEIÇÃO NA CÔLONIA DE PESCADORES

Fui informado pelo repórter investigativo (Dila-Dila) que na próxima eleição para a escolha da nova diretoria da Colônia de Pescadores Z-08, de Antonina..., parece que não teremos mais chapa única, como vinha acontecendo nos últimos anos...


...parece que tem uma outra chapa se mobilizando para concorrer com a atual chapa da situação.


Vamos levantar oficialmente esta situação e informar os 1.006 pescadores profissionais da nossa cidade.


Aguardem!!!


________
Nota.:


Dila, esse Google Street View que você mandou eu instalar no meu Note é muito realista! 
Fui ver o caminho de Curitiba até Antonina e descontaram R$ 13 reais de pedágio!

A.C. - ANTES DE CRISTO *** A.B. - ANTES DO BACUCU

Não esqueçam, tem prova do ENEM neste final de semana... 

 

... e por falar em ENEM, olha estas brilhantes respostas dadas pelos vestibulandos durante as provas recentemente:

 

- O nervo ótico transmite idéias luminosas ao cérebro.
- O vento é uma imensa quantidade de ar.
- O terremoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas.
- O petróleo apareceu ha muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro d'água.
- A principal função da raiz é se enterrar.
- O sol nos dá luz, calor e turistas.
- As aves tem na boca um dente chamado bico.
- Lenda é toda narração em prosa de um tema confuso.
- Os ruminantes se distinguem dos outros animais porque o que comem, comem por duas vezes.
- O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia.
- Quando um animal irracional não tem água para beber,só sobrevive se for empalhado.
- A insônia consiste em dormir ao contrario.
- A diferença entre o Romantismo e o Realismo é que os românticos escrevem romances  e os realistas nos mostram como está a situação do pais.

 

...e com a "realidade"deste realista, vamos mostrar como está a situação da nossa cidade...

 

 2010 D.C. (Depois de Cristo)

 

assinado convênio para pavimentação no bairro batel – antonina/pr

 

conveniovanhoni03
Na tarde da última sexta-feira, 02 de julho de 2010, o prefeito Canduca assinou convênio com o Governo Federal no valor de R$ 518 mil para pavimentação asfáltica no Batel. Serão asfaltadas as ruas Getúlio Vargas, rua Ver. Antonio Cândido Xavier e rua Prof. João Xavier. A solenidade de assinatura do convênio foi feita no salão paroquial da Igreja S. João Batista, com a presença do deputado federal Angelo Vanhoni.

“Nesse nosso mandato, tivemos uma postura diferente”, disse Canduca na abertura da solenidade. 

“Fizemos um estudo e vimos que não tinhamos recursos para investimentos. Então tivemos que buscar recursos no Governo Federal e o deputado Vanhoni tem sido a nossa maior ponte e parceria para importantes projetos desenvolvidos na cidade”.

Nas palavras do prefeito, “este momento é mais para a gente saudar e agradecer ao deputado, porque ele é o parlamentar que mais tem trabalhado por Antonina”. 

Vanhoni conseguiu junto ao Governo Federal recursos de R$ 250 mil para a construção da Garagem da Cultura, que será construída ao lado do Theatro Municipal com um total de 450 mil reais (o restante foi conseguido junto ao Governo Estadual), a inclusão de Antonina no Projeto Mais Cinema, com um kit completo de cinema e mais um acervo de 180 programas, mais 400 mil para a construção do trapiche na Ponta da Pita (veja tabela abaixo), 100 mil para o projeto de iluminação da Praça Feira-mar, mais 100 mil para aquisição de 05 academias ao ao livre, entre outros, além de intermediar junto a Transpetro para conseguir de volta os 7 milhões de reais perdidos na gestão anterior, direcionados para um novo projeto que inclui modificações na Thiago Peixoto com construção de uma ciclovia, construção de uma nova Praça Bino, conclusão do Ginásio de Esportes defronte ao 29 de Maio (com 10 salas de aula para atividades educacionais – acrescentadas ao projeto original), e a inclusão de Antonina no PAC das Cidades Históricas, projeto com cerca de R$ 1.300.000,00.

Vanhoni considera isso ainda muito pouco: “Nós listamos aqui cerca de 2 milhões de reais – é pouco. O que eu puder fazer por Antonina vocês podem contar comigo”.


fonte: blog Antonina Viva
foto: Divulgação
BANNER VANHONI

Fonte: Psicografei daqui...

_________

Nota.:

Hoje, mexendo na antena, descobri que a minha TV recebe um sinal UHD (Uma Hora Dá).

ESTE SOU EU...

"Eu sonho com um mundo melhor, onde a Dona Chica não atire o pau no gato-tô-tô". 

______
Nota.:

Eu disse pra minha sogra que ela estava bonita. 

Ela respondeu: - Eu sei disso, agora diga uma coisa que eu não sei! 

Eu respondi: 8x6

CRISE FINANCEIRA!!!

A pergunta do dia:

O dólar vai cair ou não
....???
 
Esta é a preocupação de dois  “middle man” (Nelsinho e Erivelto) que me enviaram este e.mail...
 
E aí, o dólar cai ou não cai??? 
*
*
*
*
*
*
*
*
*
 _____
Nota.:
Moral da história: Em tempos de crise devemos manter o c... bem apertado....!
 

quarta-feira, outubro 19

A TURMA DO BALÃO "MÁGICO" NA POLÍTICA DO REINO...



ANTONINA EM "NOSSA HISTÓRIA"

Marcar com estrela 

Paulo Ferraz

pscferraz@gmail.com
19 de outubro de 2011 12:17
Para: Bacucu com Farinha

Por que Antonina é considerada a "vovó" do Paraná?

Esta e outras questões, como a visita de Carmem Miranda em 1933 são contadas no programa "Nossa História" deste final de semana.

Transmitido no sábado, ás 7 da noite e reapresentado no domingo às 8 da manhã, "Nossa História" reuniu escritores e pesquisadores que contarão casos  interessantes de  Antonina, a "engastada jóia, simples pequenina" como diz a valsa da cidade.

A produção e apŕesentação são de Zélia Sell e Guilherme Nascimento , e o programa também pode ser ouvido pela internet acessando:

www.rtve.pr.gov.br  no link "rádio Am 630 ao vivo".

REFLEXOS DA GREVE DOS BANCÁRIOS...

Carta desabafo de uma bancária à Globo

Do sítio do Sindicato dos Bancários de Divinópolis e Região:

Carta à Direção Globo de Jornalismo

Sr. Carlos Henrique Schroder,

É com grande insatisfação que escrevo aqui em nome de quase 500 mil bancários existentes no Brasil.

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que estamos indignados com o tratamento que os telejornais da Central Globo de Jornalismo, subordinada a sua Direção Geral de Jornalismo e Esportes (DGJE), estão dando a nossa greve.

Todos os dias suas reportagens altamente parciais (sempre do lado dos banqueiros, o capital de vocês) mostram nossa greve prejudicando clientes, idosos, etc. O que vocês não mostram é o quanto nós somos prejudicados o ano inteiro.

Sr. Carlos Henrique Schroder, aos 16 anos, quando entrei para a faculdade de jornalismo, eu achava que poderia mudar o mundo.

Aos 20, quando acabei a faculdade, percebi que o mundo é que havia me mudado.

Decidi ser bancária, que por sinal é uma profissão muito digna, talvez até mais digna do que aquela profissão que me fez passar quatro anos na universidade.

Sr. Carlos, nós, bancários, trabalhamos feito robôs. Em minha agência somos 24 funcionários e temos que atender em média 500 clientes por dia, em seis horas de trabalho, sendo no máximo 15 minutos para atender cada cliente, o que matematicamente torna-se uma conta impossível.

Nesses 15 minutos que temos para atender os clientes, em vez de resolver os problemas deles, temos que oferecer produtos que eles não precisam. Temos que empurrar seguros de vida a universitários; temos que vender (com muita dor no coração) títulos de capitalização e colocar cheque especial na conta de idosos que só ganham um salário mínimo. Fazemos empréstimos com juros absurdos para aposentados do INSS que não sabem nem ler. Fazemos tudo isso porque somos obrigados pela instituição capitalista que paga nosso minguado salário.

Trabalhamos de seis a oito horas contratuais fazendo tudo o que podemos para garantir o lucro da nossa empresa, sem contar as horas extras e também as horas “bestas” (fora do ponto eletrônico).

Em quantos e quantos meses já perdemos boa parte do nosso salário para pagar diferenças de caixa provocadas por dias de pico onde não conseguimos nem almoçar? Isso sem contar que só temos 15 minutos para engolir a comida e escovar os dentes!!! Em quantos e quantos dias deixamos de beber um copo de água sequer, ou mesmo deixamos de ir ao banheiro para necessidades lógicas?

Sr. Carlos, o Banco em que eu trabalho (BB) teve um lucro de mais de 6 bilhões só no primeiro semestre deste ano. O Itaú lucrou mais de 7 bilhões e o Bradesco mais de cinco.

Sr. Carlos, todo esse dinheiro daria para construir dezenas de escolas e hospitais em toda parte do nosso país, e o Sr. Tem que concordar que o Brasil é muito carente nessas áreas.

Quantos milhões de reais os bancos não gastam todos os anos com publicidade e propaganda na sua emissora? O Bom Dia Brasil tem o oferecimento do Banco do Brasil, o Jornal Nacional é patrocinado pelo Bradesco, fora os outros telejornais e os comerciais dos outros bancos que sua emissora veicula todos os dias.

Sr. Carlos, os escriturários do BB recebem R$ 1.400,00 líquidos para sustentar suas famílias. Temos um bom plano de saúde, graças a Deus, e um auxílio alimentação que dá pra abastecer uma casa, mas o Sr. Tem que concordar comigo que R$ 1.400,00 não dá pra manter o padrão que os bancários precisam para trabalhar.

Temos que nos vestir bem e ter uma boa aparência, afinal trabalhamos nas empresas que mais dão lucro no Brasil e precisamos ter uma boa apresentação.

O que nos deixa mais indignados é que seus telejornais nos mostram como vilões da sociedade, exterminadores de benefícios de velhinhos, grevistas baderneiros, como se nós não quiséssemos trabalhar,

Sr. Carlos Henrique Schroder, nós não estamos de férias, nós estamos exercendo um direito constitucional que nos foi dado; passamos em concurso público e nos classificamos entre milhares de pessoas. Acho que merecemos ganhar um pouco mais pelo que passamos todos os dias, o Sr. não acha?

Nossa greve não é só por nós, é principalmente pelos clientes. Os bancos têm estrutura suficiente para contratar mais funcionários, tirando assim o peso da carga que carregamos, pois cada um de nós trabalha por cerca de 10 pessoas que não existem. Com mais funcionários, os clientes ficarão menos tempo nas filas intermináveis e terão uma qualidade de atendimento muito melhor.

O que queremos é que seus telejornais e jornalistas prezem aquilo que de mais importante eu aprendi na universidade: a verdade e a ética jornalística.

Não deixem o capital se sobrepor aos valores éticos e à verdade nua e crua. Mostrem o que realmente acontece, não escondam nenhum dos lados.

Não acho correto mostrar apenas o lado ruim da greve, pois com toda certeza do universo, Sr. Carlos, o lado negro dessa história não é a greve, não é mesmo! A greve é nossa única chance cobrar o que nos é direito.

O Sr. sabe que a economia do país teve uma inflação considerável e nosso aumento real seria de apenas 0,56%, o que é absurdamente injusto se compararmos com o lucro que nós, funcionários, proporcionamos aos bancos de 2010 para 2011.

No governo FHC passamos 8 anos sem aumento nenhum, e a inflação cresceu a cada ano. Nosso salário estagnou.

O salário mínimo cresceu mais de 400% de 2002 a 2011, enquanto nosso salário aumenta a passos miúdos. Se continuar neste ritmo, daqui a uns anos vai valer mais à pena ganhar um salário mínimo do que trabalhar em um Banco.

Bom, Sr. Carlos, acho que já falei demais. Eu não o conheço, mas sei que o Sr. tem um currículo que muito jornalista gostaria de ter e ocupa uma posição respeitável. Quero parabenizá-lo por isso. Sei também que minha indignação não vai resolver nada e sei que seus telejornais continuarão parciais por toda vida, pois isto é política da emissora e não há o que se fazer. Mas desabafei o que estava engasgado na garganta de milhares de bancários de todo o país.

Saiba que vendo o que se passa hoje na televisão brasileira, me orgulho de ter optado por sofrer um pouco sendo bancária do que ter um pouco mais de dinheiro e não dormir à noite sendo jornalista da emissora a qual o Sr. faz parte.

Grata pela atenção,

Teresa Roberta Soares - Bancária, cidadã brasileira e cliente de banco, que apóia a greve.

Obs.: Enviado via e.mail ao BcF pelo amigo navegante, Fortunato Machado Filho.

terça-feira, outubro 18

... as figurinhas da política do Reino


E COMO ANDA A POLÍTICA NO REINO

Ser ou não ser...

CONVITE AOS ASSOCIADOS

Prezados associados,

amanhã, quarta-feira, dia 19/10/2011, ás 09:30h teremos nossa reunião para decidir as ações da Estrada da Graciosa e da Serra Verde Expres.
 
Aguardo a presença de todos.
 
Atenciosamente

       Marcos Maranhão


--
Aestur-Associação dos Empreendedores de Serviços Turísticos de Antonina

www.turismoantonina.com

Turismo é o nosso negócio.

segunda-feira, outubro 17

EM 2012


APÓSTOLO PRESIDENTE...

Tire você também a sua carteirinha de apóstolo presidente e fature em cima dos patos!

 Fui alertado no twitter acerca desta tal Convenção dos Ministros Evangélicos do Brasil - www.cmeb.com.br e, em particular desta página, ora reproduzida para o deleite de vocês -  onde podemos ver o preço cobrado para diplomação dos mais variados cargos na hierarquia eclesiástica evangélica. 
A aberração é tão grande, em tantos níveis, que fica até difícil qualificar o maior dos contrassensos... Mas eu tento: o preço da carteirinha e do diploma de apóstolo-presidente, risos!  
O leitor sabia que tinha este cargo?  
Imagina só Pedro dizendo a Paulo: 
 
- Olha ai Paulo, é para cortar o bilau dos covertidos sim! 
- Mas Pedro,  eles não são judeus...
- Náo interessa (mostra a carteira de apóstolo presidente), tô mandando passar a faca na galera! Tem mais: É para levantar uma oferta para o moel (o especialista na circuncisão) e outra para o nosso vinho!
 A gargalhada remida vem da constatação que há quem queira (e consiga) dar uma volta nestes malandros gospel!
Ou em outras palavras, sindicalista gospel que passa a perna em apóstolo presidente merece o título de reverendo, na real! 
Agora, o absurdo dos absurdos! Não achei carteirinha de herege!
Como o galante aqui vai pagar meia no cinema? 

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2011/09/tire-voce-tambem-sua-carteirinha-de.html#ixzz1b2tZPCHs
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

S...A...C... - SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

Fico imaginando se o Todo Poderoso tivesse um S.A.C online no céu..., como seria o serviço???

Já pensou como seria a reclamação de um cristão via internet ao uniciente, unipotente, unipresente referente o editor do blog BcF...

Cristão:

Óh pai... Ôh glória...
Gostaria de fazer uma reclamação... em nome de @Jesus_
Eitá criatura desgramada essa que o Senhor fez hem... ñ dá valor a nada do evangelho, reclama dos pastores, tenta destruir o que estes homens ungidos pelo Senhor nos ensina...
O que o Senhor vai fazer com esse individuo no dia do juízo final? Aleluia!!!

santoservo@silas-maracutaia

_____________

Todo Poderoso:

eusou@todopoderoso

Com este pobre mortal pecador, nada. Mas com aqueles que o julgam e se acham superiores, mandá-los-ei às chamas do inferno!